A denominação GAPE significa Grupo de Airsoft Pernambucano. O patch do GAPE possui varias referencias, primeiramente é representado pelo calango, animal símbolo do nordeste, que em forma de caveira, o  relaciona ao temor e perigo. A estrela, o arco iris e o sol simbolizam o Estado de Pernambuco, e os facões cruzados simbolizam a ação armada (em airsoft). O nosso mote: ''Virtus et Fidelis'' descende da bandeira recifense e significa ''Força e Lealdade''.

HISTÓRIA

G03 Tota o3F

ASSAULT

 

O GAPE é formado por um grupo de jogadores que desde 2009 pratica o MilSim (Military Simulation) e R.A. (Real Action) no Nordeste brasileiro. Em meados de julho de 2011 alguns membros da equipe juntaram-se  com uma equipe pernambucana de airsoft denominada CATE, a união dos jogadores gerou bons frutos e em setembro de 2011 oficializou-se a formação de fundadores do GAPE. Desde então, a equipe passou a crescer, sempre focando suas energias no jogo mais realista possível, para tal, desenvolveu um rigoroso sistema que procura simular uma ação mais real possível, que é empregado em todos seus jogos, sem exceção, além de adotar a doutrina militar de patentes em combate.

Em abril de 2012 o GAPE organizou um Evento que contou com jogadores de João Pessoa-PB, Campina Grande-PB e de Caruaru-PE, e que serviu para que os operacionais dos Estados e cidades confraternizassem e estreitassem os laços de amizade. Ainda em 2012 o GAPE visitou vários Estados do Brasil como a Paraiba (Operação Vale do Tapuio II), Rio Grande do Norte e Fortaleza (Operação Zona Cinza). Em 2013 a equipe organizou o evento O Resgate do Rio Seco, que recebeu visitantes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e seu debriefing foi publicado em Revista especializada de circulação nacional (Revista Kommandos).


Desde então o GAPE sempre está com o pé na estrada participando de diversas missões: Mini-operação Recuperação do Carro Forte em João Pessoa-PB (2013); Operação Paraiso Perdido em Fortaleza-CE (2013); Operação Vale do Tapuio III (OVT III) em Campina Grande-PB (2015); Operação Rio Traíra em Natal-RN (2015); Operação Albatroz II em Fortaleza-CE (2016); Operação Fenix VI (2018) e Fenix VII (2019) em Curitiba. 

O GAPE é proprietário da franquia Operação Casa Grande (OCG), que está na terceira edição e acontece a todo ano e meio. A OCG é o maior evento de airsoft de Pernambuco, recebendo equipes convidadas de diversos estados, numa missão que dura 24 horas ininterruptas. Vídeos e fotos sobre a OCG estão disponíveis na aba Galeria.  

A equipe está inserida no corpo de equipes fundadoras do grupo Real Action Pernambuco (R.A.PE). Para mais informações sobre o grupo consultar a aba Afiliações. 

Alem disso, os membros do GAPE possuem diversas publicações em Revistas especializadas de airsoft com artigos e entrevistas relacionadas ao MilSim (sistemas de ferimento), a equipamentos (personalização e review) e a publicação dos eventos organizados pela equipe. 

Nos dias atuais, além dos integrantes da equipe praticarem o airsoft, também praticam conjuntamente o montanhismo.

Powered by GAPE 2013-2020

O logotipo e o nome GAPE são marca registrada no departamento de siglas e patentes de Pernambuco.