Buscar
  • Equipe GAPE

Integridade Física Antes de Imersão

Atualizado: Fev 18



Introdução


Iniciamos uma série de provocações que faremos aqui, explorando ponto a ponto, num sobrevoo inicial do nosso manifesto sobre a prática Real Action. Temos um total de 11 pontos a cobrir sendo este o primeiro.


O manifesto Real Action representa a forma do GAPE pensar. É também um mecanismo para promover auto-critica sobre o comportamento do praticante na equipe e a quem mais interessar. Tem sido usado fortemente no recrutamento para modular a mentalidade do praticamente a modalidade, algo imprescindível para a prática na nossa visão.




O manifesto são princípios chave que visam representar vários itens consolidados, exigindo que o praticante busque o entendimento em sua plenitude através de reflexão de suas ações, tomada de decisão e discussão com outros membros.



“Integridade física antes de imersão”, o que isso significa? Muita coisa!


⚡Proteção Individual: Óculos balístico e hidratação sempre! Não importa se o jogo simula um cenário caótico sem recursos.


⚡Proteção de terceiros: Controle de Cano e disciplina de trava de segurança. Não é porque você vai simular um insurgente que você precisa apontar o cano a torto e direito comprometendo a integridade física de terceiros.



⚡Respeitar distâncias e FPS dos equipamentos visando a segurança de todos.


⚡Evitar disparos na cabeça de adversários, principalmente a distâncias mais curtas, mesmo que regras de outras Ligas ou Associações permitam.


⚡Apito para emergências e bússola. Você poderá se ferir, se perder ou encontrar alguém acidentado.


⚡Buscamos realismo e simulação na modalidade Real Action / MilSim mas ainda é uma brincadeira. No final do jogo, queremos voltar pra casa inteiros. Sim, sabemos que vamos nos cortar, arranhar, torcer um tornozelo, talvez cair ao chão. No entanto, temos que prezar pela gestão do risco.


⚡Sobre organização de eventos: lugares para prática de Airsoft como mata e áreas abandonadas apresentam diversos riscos: pregos, parafusos, madeiras e quinas de concreto, buracos, casa de abelhas, vespas ou maribondos. É necessário isolar as áreas, demarcar na carta do terreno (mapa) fornecido às equipes, bem como destacar a existência dos mesmos. Não se trata apenas de ferimentos, em casos de reações alérgicas ou num ataque de volume muito grande podem ser fatais.


⚡ Os desdobramentos são infinitos! Reflita: “Essa minha decisão pode por a minha integridade física, ou de outro praticante em risco?”.


O que mais você tira desse princípio?

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo